sexta-feira, 19 de agosto de 2011

EDUCAÇÃO AMBIENTAL, CIDADANIA E DESENVOLVIMENTO REGIONAL

Esta é a turma de Educação Ambiental, Cidadania e Desenvolvimento Regional da UFPA/Campus Sul e Sudeste, que está em fase de elaboração da monografia, ou seja,  do trabalho final de conclusão do primeiro curso em nível de Especialização do Núcleo de Educação Ambiental da UFPA. Esta Especialização é coordenada pelo Professor Ms. José Pedro de Azevedo Martins, responsável pela articulação de uma parceria entre ICMBio, Vale e UFPA, tornando possível  a realização deste curso que é de extrema importância para nossa região. A turma foi formada por 40 pessoas dos municípios de Marabá, São Domingos do Araguaia, Itupiranga, Parauapebas e Nova Ipixuna.
Hoje conta com 36 pessoas que vem atuando no campo da Educação Ambiental em seus respectivos municípios. Atualmente a turma está empenhada na organização do Coletivo Educador da Bacia do Médio Tocantins que abrange os municípios da região e que pretende atuar politica e pedagogicamente no campo da Educação Ambiental como alternativa aos inúmeros problemas ambientais, sofridos pela região Sul e Sudeste do Pará.
Portanto, socializamos as várias atividades de Educação Ambiental construídas nesse quase um ano e meio de curso.

Um comentário:

  1. Turma vamos alimentar nosso blog. Depois de bater muita a cabeça consegui postar alguma notícia. O Blog está aberto para os comentários e críticas.

    ResponderExcluir